:: voltar ::

 

Este mês falámos com Maurício Leite, um irrequieto brasileiro com vasto trabalho na promoção do livro e da leitura, desde há vários anos a trabalhar a língua portuguesa em Africa e a residir actualmente em Portugal.

Sem rodeios, fala do preço e do peso dos livros portugueses e diz que o que mais falta para promover a leitura é competência. Para ler tudo, na Entrevista.

 
Amor à solta

O Dia dos Namorados vai ter “Enamoramento, amor e outras coisas”.

O recital de poesia vai estar disponível para quem visitar a Biblioteca Bento Jesus Caraça, na Moita, no dia 14, às 16h30.

Mas como o amor é para todos os dias, o mesmo espectáculo pode ser visto, dia 15, às 21 horas, na Galeria de Arte Praça de Mar, em Quarteira, e no dia 16, à mesma hora, na Biblioteca Municipal Sophia de Mello Breyner, em Loulé.

 
De volta à prisão

No ano de 2007 O Contador de Histórias mantém a colaboração com o Instituto do Livro e com a Direcção Geral dos Serviços Prisionais, levando a acção “A poesia não tem grades” a diversos estabelecimentos prisionais do país.

De forma inédita, este projecto vai passar pela primeira vez pelo Arquipélago dos Açores, realizando-se a iniciativa no Estabelecimento Prisional da Horta no dia 22 de Fevereiro, em Angra do Heroísmo a 28 de Março e a 4 de Maio em Ponta Delgada.

 
 
Morada: Apartado 139
2304-909 Tomar
Telefones: 91 2568944 e 91 4961072
Correio electrónico: geral@ocontadordehistorias.com
Internet: www.ocontadordehistorias.com
Blog: historiasdocontador.blogspot.com
 

Está a receber esta informação porque o seu endereço de correio electrónico se encontra na base de dados d' O Contador de Histórias. Esta informação terá sido solicitada por si, por alguém amigo que a considerou relevante, ou o seu endereço está indicado em local público.
Caso a sua situação não corresponda a nenhum destes casos e/ou não pretenda receber mais informação sobre as nossas actividades, solicitamos que reenvie esta mensagem com o assunto “Remover” para o endereço: cancelar@ocontadordehistorias.com
Se recebeu esta mensagem em duplicado, por favor avise-nos para evitar que isso se repita: duplicado@ocontadordehistorias.com