:: voltar ::

Newsletter Janeiro
Ano Novo

É uma história que começa agora, este ano de 2007. Cada um de nós vai contá-lo à sua maneira, fazer correr a narrativa para o final feliz que todos desejam. Vale a pena não desperdiçar nenhum dos pequenos episódios desta apaixonante aventura que é a vida. Bom ano.

 
Diana Mendonça

Aos sete anos, um livro de Luísa Ducla Soares fê-la decidir que queria ser escritora. Quase vinte anos depois, Diana Mendonça é já uma autora premiada internacionalmente com os seus dois livros “Receitas de Ópera” e “Receitas de Contos de Fadas de Hans Christian Andersen”, num tipo de literatura onde foi ter por acaso. Acabado de sair está o romance “Espero por ti em Paris”, escrito a meias com David Marle.

Sobre a chamada literatura light acha que pode ser uma forma de motivar algumas pessoas a descobrir o prazer da leitura. Esta ex-modelo que gosta muito de açúcar deixa ainda as suas sugestões: para ler “Ensaio sobre a cegueira” e “A flauta mágica” para ouvir. É a convidada da entrevista deste mês.

Diana Mendonça
 
Outro ano na estrada

Com o ano novo volta a vida do costume: O Contador de Histórias regressa à estrada, levando histórias, poesia e a magia dos livros, a cada canto do país.
Em 2007 mantêm-se as colaborações que solidificaram no passado: Fundação do Gil, Instituto do Livro, Direcção Regional de Cultura dos Açores, Projecto O Meu Brinquedo é Um Livro, entre outras. Continuaremos a colaborar com muitas bibliotecas, escolas e autarquias partilhando com todos, dos bebés aos idosos, o nosso prazer com a leitura.

No ano que agora começa assinala-se o centenário do nascimento de uma figura maior da literatura portuguesa: Adolfo Correia da Rocha, que haveria de ficar para a posteridade como Miguel Torga. Integrado nas comemorações oficiais, a convite do Ministério da Cultura, levaremos o espectáculo “Bichos e outros contos da montanha” aos locais que inspiraram a escrita do transmontano: S. Martinho da Anta, Sabrosa, Régua, S. João da Pesqueira, Alijó durante o mês de Março e Vila Real em Abril. Confira as datas na Agenda.
 
Oficina para pais

Com mais de 60 acções realizadas desde Abril de 2005, a Oficina de sobrevivência para pais contadores de histórias continua a ser procurada por todos aqueles que pretendem saber um pouco mais acerca do universo da narração oral ou então como entreter os seus filhos com um livro ou uma história.

As próximas sessões estão marcadas para 27 de Janeiro, às 10h, no centro After Aulas em Setúbal e 10 de Fevereiro, às 15, na Biblioteca Municipal de Sobral de Monte Agraço. Para mais informações ou inscrição envie um email para:
pais@ocontadordehistorias.com

Oficina de sobrevivência para pais contadores de histórias
 
 
Morada: Apartado 139
2304-909 Tomar
Telefones: 91 2568944 e 91 4961072
Correio electrónico: geral@ocontadordehistorias.com
Internet: www.ocontadordehistorias.com
Blog: historiasdocontador.blogspot.com
O Contador de Histórias
 

Está a receber esta informação porque o seu endereço de correio electrónico se encontra na base de dados d' O Contador de Histórias. Esta informação terá sido solicitada por si, por alguém amigo que a considerou relevante, ou o seu endereço está indicado em local público.
Caso a sua situação não corresponda a nenhum destes casos e/ou não pretenda receber mais informação sobre as nossas actividades, solicitamos que reenvie esta mensagem com o assunto “Remover” para o endereço: cancelar@ocontadordehistorias.com
Se recebeu esta mensagem em duplicado, por favor avise-nos para evitar que isso se repita: duplicado@ocontadordehistorias.com