:: voltar ::
Newsletter Novembro
 

S. Martinho traz castanhas, vinho novo e um solzinho. Enquanto se aproveita este Verão fora de época, vale a pena ir escolhendo um livro para ler nos fins de tarde de esplanada ou, não tarda nada, à beira da lareira. Também pode aceitar algumas das nossas sugestões e ir aprender a contar histórias, divertir-se com a poesia ou ficar a saber mais sobre marionetas.

Não esqueça também que aqui pode mostrar o seu talento. Saiba como…

 
Os bonecos da Elisa

Apaixonada por marionetas, Elisa Vilaça tem mais de trezentos e cinquenta exemplares, devidamente catalogados e com vontade de partilhar. Anda à procura de quem acredite que vale a pena mostrar essa colecção.

Mas não é só sobre bonecos que se fala na entrevista deste mês: também descobrimos o seu prazer pela joalharia, a riqueza cultural de duas décadas em Macau e os inesperados encontros com a morte.
A não perder, na página das entrevistas.

 
Sophia

o dia de aniversário de Sophia de Mello Breyner, O Contador de Histórias presta homenagem a esse nome maior da escrita lusa. O espaço ideal para o fazer é a Biblioteca com o seu nome, em Loulé.

Para escolas durante a manhã, aberto ao público em geral à noite, o recital “A Sophia” percorre o universo literário da poeta, não se limitando aos seus próprios textos mas ligando-os a poesia de outros autores que comungam imaginários e sensações. Consulte a Agenda.

 
Mar

Inscrição

Quando eu morrer voltarei para buscar
Os instantes que não vivi junto do mar.

 
Gedeão

O centenário do nascimento de Rómulo de Carvalho é assinalado pel’O Contador de Histórias com a estreia de mais um recital temático: “Pedra Filosofal” revive a obra da sua personagem literária, António Gedeão, recuperando a simplicidade das suas palavras, o humor, a ironia.

Na Biblioteca Municipal de Tomar, dia 24 de Novembro, às 21h30, com entrada livre. Veja mais na Agenda.

 
Talentos
E o vencedor é… Lino José Rosa. O primeiro distinguido na nossa secção Talentos vem do outro lado do Atlântico, de Taubaté, no Brasil. No site d’O Contador de Histórias podem ficar a conhecer o seu conto “Twist” e o regulamento desta iniciativa mensal que tem por objectivo dar espaço a quem pretende mostrar os seus trabalhos na área da escrita.
 
Biblioteca do Mês – Casa da Horta da Quinta de Sta. Clara, Cascais

Bem no centro de Cascais fica um dos pólos da Biblioteca Municipal. Na Casa da Horta da Quinta de Sta. Clara, um imóvel adquirido pela autarquia e convertido para as novas funções em 2001, encontram-se vários serviços como as salas de leitura, os periódicos, cd’s e e vídeos, um espaço multimédia ou a sala infantil. Mas tem mais: uma sala de leitura ao ar livre, uma horta pedagógica e o jardim dos odores.

 

Em Novembro O Contador de Histórias regressa a esta casa onde tem sido sempre bem recebido. No dia 17 realiza-se uma acção para técnicos, professores e educadores “Educação para a leitura – abordagem para mediadores”, a partir das 14 horas. No sábado 18 são os pais que aprendem algumas técnicas na “Oficina de Sobrevivência para Pais Contadores de Histórias”, a partir das 15 horas.

Ambas as actividades têm inscrições limitadas que podem ser feitas através do telefone 214848711.

Casa da Horta da Quinta de Sta. Clara
 
 
Morada: Apartado 139
2304-909 Tomar
Telefones: 91 2568944 e 91 4961072
Correio electrónico: geral@ocontadordehistorias.com
Internet: www.ocontadordehistorias.com
Blog: historiasdocontador.blogspot.com
O Contador de Histórias
 

Está a receber esta informação porque o seu endereço de correio electrónico se encontra na base de dados d' O Contador de Histórias. Esta informação terá sido solicitada por si, por alguém amigo que a considerou relevante, ou o seu endereço está indicado em local público.
Caso a sua situação não corresponda a nenhum destes casos e/ou não pretenda receber mais informação sobre as nossas actividades, solicitamos que reenvie esta mensagem com o assunto “Remover” para o endereço : cancelar@ocontadordehistorias.com
Se recebeu esta mensagem em duplicado, por favor avise-nos para evitar que isso se repita: duplicado@ocontadordehistorias.com